Treino Completo de Peito Com Halteres

A maioria dos bodybuilders treina peito fazendo supinos com barra, seguidos de algum tipo de exercício de empurrar inclinado, depois algum tipo de flye, e então finalizando com crossovers no cabo, ou peck deck flyes, ou pullovers.

Ed Corney, 1972 IFBB Mr. America e 1972 IFBB Mr. Universe tem toda uma rotina de halteres para peito que trabalha todas as secções de músculos do peitoral muito bem.

Ed fazia superséries de supino reto com halteres com flyes no banco reto com 4 séries de 8 a 10 reps por exercício. Depois ele fazia superséries de supino inclinado com halteres, com flyes inclinados de 8 a 12 repetições. Finalmente, ele fazia superser de supino declinado com flyes declinados, novamente, com 4 séries de 8 a 12 repetições.

Para dar estímulo a sua parte interna de peitorais, Ed cruzava suas mãos no alto em todos os três tipos de flyes com halteres. Esta rotina permitia a Ed trabalhar todas as secções de seu peito de forma muito intensa: superior, inferior, média, externa e interna, Jogar em três ou quatro séries de pullovers cruzando o banco (12 a 20 reps por série) e seu peitoral inteiro, bem como a caixa torácica, será trabalhada muito bem.

A1 – supino reto com halteres 4x 8-10 reps
A2 – Flyes com halteres no banco reto 4x 8-10 reps
B1 – Supino inclinado com halteres 4x 8-12 reps
B2 – Flyes inclinados com halteres 4x 8-12 reps
C1 – Supino declinado com halteres 4x 8-12 reps
C2 – Flyes declinados com halteres 4x 8-12 reps
D – Pullover cruzando o banco 3-4x 12-20 reps

Esta rotina é eficiente porque quando usamos halteres fica possível ter uma melhor amplitude de movimento do que quando estamos com a barra. Os exercícios de empurrar com halteres, sejam planos, inclinados, ou declinados, irão permitir uma amplitude de movimento muito maior. Do mesmo modo, realizar superséries coloca os músculos de peitoral sob tensão por um tempo mais longo. Isto providencia uma maior intensidade. Isto também sucede uma grande estimulação do peitoral e inervações. E isto também dá aos peitorais um maior irrigamento. Se você estiver com um treino de peito obsoleto, dê à rotina de halteres de Ed Corney uma chance. Isto irá garantidamente dar a seus peitorais um intenso treino.