hormonal optimization, optimización hormonal, OTIMIZAÇÃO HORMONAL

OTIMIZAÇÃO HORMONAL: UM GUIA SIMPLES

Bombas Hormonais – A: Como estragar sua saúde e dificultar resultados

Aqui está uma receita de 3 passos para criar uma perfeita tempestade hormonal. Eles representam exatamente o que NÃO fazer para obter resultados, no entanto os vejo sendo feito com frequência por estagiários equivocados.

Passo #1 YOLO

O inferno com a relação entre cortisol e testosterona.  Você pode treinar por horas ao final de cada dia da semana. E jogar isso fora em todas as noitadas, festejando e bebendo álcool nos fins de semana.

Seu anabolismo irá florescer em total desrespeito às leis da fisiologia. Sono é para os fracos e se aplica apenas aos mortais comuns.

A relação testosterona/cortisol dita o efeito do treinamento. O baixo uso de esteroides anabólicos não fazem muito para elevar os já existentes níveis de base saudáveis.

Nota paralela: O principal efeito colateral do abuso de esteroides paarece ser um treinamento fraco. É por isso que eu recomendo ler livros sobre treinamento que datam antes dos anos 80, que são de antes de os esteroides arruinarem o treinamento.

Então, de acordo com a lei do maior esforço: sua melhor aposta é, não focar no aumento da testosterona em si, mas em vez disso administrar seu cortisol. Isto irá favorecer seu anabolismo e fazer com que você cresça maior e mais forte.

Palavras para o sábio:

Não entenda mal que o cortisol é o arque vilão. Por exemplo, o cortisol alto é bom DURANTE o treinamento, quando o objetivo é força, como você pode relembrar do meu artigo sobre Nutrição Pré Treino.

Uma curva interrompida de cortisol, ou um cortisol cronicamente elevado são problemáticos.

Passo #2 Entre para a resistência… À insulina

Coma carboidratos continuamente, preferencialmente açúcares rápidos.

Não monitore os sinais indicadores de resistência a insulina, ou racionalize-os de forma alguma. Se sentir sonolento após as refeições, bem, não é grande coisa. Arnold concedia a si mesmo uma soneca diária. Sinais como: nenhum cinto se adapta mais às suas amplas alças de amor? É para isso que existem os suspensórios! Você tem tanta fome de açúcar que vendeu o rim esquerdo de sua companheira de quarto pra comprar rosquinhas?

Insulina não controlada rompe com muitos sistemas corporais:

Ela abre o caminho para a inflamação. A inflamação crônica torna improvável que você alcance seus objetivos físicos. Construir músculos, ou perder o excesso de gordura irá  diminuir algunsntalhes na lista de prioridades do seu corpo com este cenário.

  • Isto aumenta a regularidade da produção da enzima aromatase. Isto irá depletar sua testosterona e comprometer seu sucesso no ginásio.
  • Isto causa desregulação na tireóide. A tireóide controla sua taxa metabólica.
  • Assim, qualquer perturbação irá mexer com a perda de gordura ou ganhos musculares.
  • Isto abaixa sua produção de GH. Falarei mais disso depois.
  • Isto gera proteínas dobradas, disfuncionais, que podem levar a todo tipo de doenças degenerativas por este caminho.

Desde que você não seja um diabético tipo 1, sua produção de insulina está 100% sob seu controle.

”Ninguém nunca foi assaltado por um pacote de rosquinhas selvagens.

Passo #3 O que acontece no intestino não fica no intestino

Se o os eu objetivo de vida for cultivar mamilos do tamanho de um frisbee de qualquer maneira, ignore as verduras e os probióticos. Se você estiver realmente comprometido pode continuar comendo em toppeweares de plástico com microondas, e usar artigos de higiene pesada carregados de xenostrógenos químicos.

Um trânsito sub ótimo é um caminho rápido para a toxicidade com estrogênio, bem como a receita perfeita par aum fígado sobrecarregado. Pense nisso, independente de sejam quais forem os produtos perdidos (hormônios gastos e vários subprodutos metabólicos) irão recircular pelo sangue, dando aos estrogênios indesejados mais uma chance de causar estragos. Então eles serão enviados de volta para o fígado. Seu fígado filtra todo o seu volume de sangue diário mais de 500x em uma base diária! Basta dizer que você não quer mais a pá em seu quintal. Isto provavelmente resultará em uma sobrecarga de estrogênio.

Além disso, o que acontece quando você está com excesso de trabalho? Você apara as arestas. Uma tarefa que pode ser varrida sob o carpete é a conversão de GH para IGF-1. Não há necessidade de ir além de sua importância em tudo aquilo que é anabólico. De novo, não algo que você irá querer se estiver visando mais músculos.

Contudo, se você estiver após uma saúde ótima e performance, cuidar destes três pontos irá percorrer um longo caminho em termos de otimização hormonal.

Você com saúde!

Coach Charles R. Poliquin